16
SET

Point dos corredores de Salvador

Grande ponto de encontro dos corredores da capital baiana, Jardim de Alah reune a maioria dos clubes de corridas, que armam suas tendas, principalmente aos sábados.

O Jardim de Alah é o point dos corredores de Salvador, onde a maioria dos clubes arma suas tendas, principalmente aos sábados, transformando o local num grande ponto de encontro. Dali os alunos partem para fazer seus treinos, tanto no sentido Barra, como no sentido Itapuã.  O piso da pista no percurso Jardim de Alah até Itapuã tem uma extensão de 10 km e não é muito bom, pois surgiu da transformação do antigo calçadão, que era revestido de pedra portuguesa e deu lugar a uma pista compartilhada com uma ciclovia. É também um pouco estreito e tem algumas incorreções. Mas só o fato de ficar inteiramente à beira-mar, sem prédios do outro lado, transforma a área em um local extremamente agradável para correr. Além disso, passa pelas belíssimas praias de Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares, Jaguaribe, Piatã e Placafor.

A praia Boca do Rio, onde desemboca o Rio das Pedras, conta com uma pista de cooper construída em frente ao mar e é frequentada por muitas pessoas que praticam exercícios físicos. Uma faixa de grama fica entre a areia e a pista de corrida. A areia fofa e fina é ideal para corridas de resistência e treinamentos esportivos.

16 de Setembro de 2016