09/04
Salvador está de portas abertas

Salvador é uma cidade linda e alegre. Sua história, cultura, gastronomia, belezas naturais e misturas de ritmos contagiam os visitantes, não é a toa que durante a pandemia foi um dos destinos mais procurados do Brasil. Com a reabertura da capital baiana, pensando neste mês de maio, preparamos dicas para você que está vindo visitá-la. Confira:

 

1-      Caminhe na orla de Salvador, especialmente a do Jardim de Alah com seu belo coqueiral. Se gostar, não deixe de tomar um açaí ou água de coco, próximo ao hotel e aproveite para relaxar contemplando o mar.

2-      Agora se você prefere andar de bicicleta, alugue uma praticamente na porta do nosso hotel e pedale do Jardim de Alah a Itapuã sem interrupção de ciclovia.

3-       Não deixe de provar a deliciosa moqueca do restaurante Ki- Moqueca em frente ao Bahiamar.

4-      Conheça o Morro do Cristo, aprecie a paisagem panorâmica e aproveite para tirar uma foto na melhor vista da Barra;

5-      Visite o icônico Farol da Barra um dos cartões postais da cidade;

6-      Conheça o Dique do Tororó, único manancial natural da cidade e aprecie as esculturas dos orixás assinadas pelo artista plástico Tatti Moreno.  Aproveite e almoce restaurante A porteira com uma vista belíssima do píer também é uma ótima sugestão;

7-      Passeie na Praça Cairu, com sua linda vista do porto de Salvador. Visite o Mercado Modelo e não se esqueça de comprar uma lembrança da Bahia. Horário de funcionamento do Mercado Modelo: De Terça a sábado das 10 às 18h.

8-      Suba o elevador Lacerda, aprecie a baía de todos os santos e aproveite para conhecer o centro histórico da cidade, bem como as suas Igrejas com arquitetura barroca;

9-      Saiba mais sobre a história da Santa Dulce dos Pobres, a santa Brasileira pelo caminho da fé e depois suba a colina sagrada e conheça a Basílica Senhor do Bonfim, padroeiro da Bahia.

10-      Visite Monte Serrat, também conhecida como Ponta de Humaitá, península composta pelo Forte, a Igreja do mosteiro Nossa Senhora do Monte Serrat, o farol e contemple o belíssimo pôr do sol;

11-    Não deixe de experimentar a culinária baiana, em especial, prove um acarajé no bairro mais boêmio da cidade, o Rio Vermelho.

12- Agora você já pode visitar as praias da capital. São excelentes opções para todos os gostos com uma beleza natural incrível. Seguindo o decreto municipal, as praias estão funcionando de segunda a sexta exceto Porto da Barra que está de terça a sexta.

13- Outra opção é passear no Shoppings Centers da cidade que estão funcionando todos os dias das 10h às 21h.

14- Para você que adora curtir um barzinho e restaurantes, eles já estão funcionando todos os dias com horário de funcionamento das 11h às 21h30h.

Outra dica maravilhosa é conhecer a Vila da Praia do forte, composta por diversos restaurantes, cafés e lojas.  Lá também você deve visitar o Castelo Garcia D'Ávila com seu museu aberto oferecendo uma experiência de imersão histórica, unindo patrimônio, memória e tecnologias digitais. Assim como o Castelo, o Projeto Tamar já pode ser visitado. Consulte os dias e horários.  Ao visitar a Vila, não deixe de provar sua típica iguaria: Bolinho de peixe. Outra opção maravilhosa é que agora você já pode dar um mergulho de mar, as praias já se encontram abertas.

Atrativos não faltam para te surpreender quando vier a Salvador!