25/03
Vem aí o novo Centro de Convenções de Salvador

A menos de 3km do Bahiamar Hotel,  o novo centro de convenções de Salvador tem previsão de entrega para setembro de 2019.  Na Orla da Boca do Rio, as obras do Centro de Convenções seguem aceleradamente. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (SecomPMS) as fundações já foram 100% implementadas.

 O futuro empreendimento terá o formato de uma pomba, símbolo da bandeira de Salvador. Numa área de pouco mais de 103 mil m² – sendo 36 mil m² de terreno construído -, o centro terá capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções. 

O novo Centro de convenções também contará com dois locais para shows um interno e outro externo com capacidade para até 20 mil pessoas cada, assim como também 28 camarotes de 50 metros quadrados que serão moduláveis e irão atender aos dois espaços multiusos. Esses camarotes serão altamente versáteis, ou seja, poderão ser transformados em salas de reunião quando não houver shows.  O centro será a terceira maior estrutura municipal do país e também contará com oito auditórios moduláveis com extensão de 800 m², seis salões de 522 metros cada, 12 salas de 236 m² e 28 de reuniões. O estacionamento ocupará mais 1,4 mil veículos. 

O equipamento chegará com a promessa reposicionar a capital baiana no cenário de eventos e turismo de convenções. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Tinoco, será um grande presente para Salvador, que além de recolocar a cidade no cenário de eventos e turismo de convenções, atenderá grandes  eventos internacionais contribuindo para o setor em toda Bahia.

 Para o Bahiamar hotel, a chegada do centro será espetacular. Já que é um dos hotéis em Salvador mais próximos ao novo empreendimento. Além do seus 129 apartamentos e capacidade para atender confortavelmente cerca de 350 pessoas, o hotel possui uma belíssima vista mar na orla do Jardim de Alah.